ARTIGOS

ARTIGOS

FRANCISCO NOGUEIRA DE SOUSA

Porque é que a nossa empresa se chama Blue Shift?


Já me fizeram esta pergunta inúmeras vezes. A principal razão prende-se com a visão da empresa: ser o agente de mudança na Indústria do Turismo. Acreditamos que esta é uma indústria que pouco tem evoluído nas últimas décadas quando comparada com outras àreas de negócio e que por isso necessita urgentemente ser repensada e inovada.

Shift, enquanto nome, significa mudança, deslocação, substituição, troca.

Este shift que pretendemos trazer assenta num princípio de Estratégia Blue Ocean, uma técnica de sucesso que ensina as empresas a criar “oceanos azuis” de mercado não explorado em vez de entrarem numa competição com outras por um mercado saturado.

Foi assim que chegámos ao nome, porque é isto que a Blue Shift faz, não concorremos contra ninguém, colaboramos com todos os “players” do mercado e assim procuramos manter um posicionamento único nesta indústria.

Então e afinal a que é que Blue Shift se dedica?

Esta é outra pergunta – pertinente – que me colocam. Ao ser uma empresa inovadora não tem termo de comparação e torna-se difícil perceber qual o objecto de trabalho da Blue Shift.

A Blue Shift é uma empresa focada no aumento da rentabilidade de hotéis e resorts com consequente aumento de valor do seu ativo. Não somos uma empresa de Gestão Hoteleira mas sim uma empresa de Inovação e Liderança Hoteleira.

Não entendemos o processo de inovação exclusivamente como criação de novas ideias. Para nós inovação passa por inspirar todos os que nos rodeiam para irem além do seu “job description”, para além das barreiras diárias da sua tarefa e a não se contentarem em ser só mais um igual a tantos.

O nosso compromisso de inovação dentro das organizações é o de ajudar todos e cada um a elevar-se, a compartilhar as suas opiniões, a acreditar e expor as suas ideias, a desenvolvê-las e a implementá-las.

Os nossos resultados não estão à vista do grande público porque respeitamos a cláusula de sigilio que celebramos com os nossos clientes. Não revelamos números e conquistas e assim vamos mantendo a humildade… mas o orgulho do trabalho feito dá-nos força para continuar a inovar e a mudar aos poucos este azul que nos rodeia.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*